“Asas de Prata nas Ondas de Luz”
As Memórias Afetivas do Clube Internacional de Regatas
Projeto que reúne crônicas da personagem Maria Helena dos Santos Ribeiro, baseadas em relatos de sócios do clube. A cada semana, as lembranças afetivas, passagens memoráveis e momentos inesquecíveis, do maior clube sócio esportivo da Baixada Santista.
UMA DECISÃO DE SONHADORES QUE ECOA HÁ QUASE 125 ANOS.
Quando um grupo de quase 40 atletas náuticos decidiu fundar um novo clube de regatas na cidade de Santos, por não concordarem com as diretrizes do clube cujas cores defendiam até então, tinham em mente forjar uma agremiação fundeada em valores tão nobres quanto esportivos.
Mas nunca imaginaram – mesmo nos pensamentos mais inquietos de um visionário – que estariam naquele início de noite datado em 24 de maio de 1898 iniciando uma das mais belas páginas do movimento clubístico brasileiro.
Os Sonhadores de Bocaina – como esses jovens atletas eram conhecidos na época – forjaram as raízes do Clube Internacional de Regatas com a mesma essência anímica da determinação, resiliência, e senso de superação que imprimiam a cada competição que se lançavam.
CHEGOU O MOMENTO DE CONTARMOS CADA UMA DESSAS HISTÓRIAS.
Assim como as condições em que o CLUBE INTERNACIONAL DE REGATAS foi fundado, tantas outras histórias relevantes merecem ser contadas aos atuais sócios do clube, resgatando assim parte da identidade cultural da sociedade santista e as tradições e glórias do nosso Vermelhinho da Ponta da Praia.
E de que forma fazer, sem perder o lirismo e a poesia escondida por trás de cada ato, conquista, ou desafio superado por todos aqueles que construíram essa História?
Decidimos pela crônica, que traz a informação e os fatos lapidados pelo olhar diferenciado de um escritor. No caso, de uma cronista, que empresta sua alma apaixonada pelo clube em que cresceu, para tocar os corações e mentes de cada sócio.